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Palestras e Treinamentos

Palestras:

Melhore a Qualidade, produtividade e Bem Estar no seu Negócio

OBJETIVO:

Orientar profissionais a como introduzir boas práticas de gestão de negócios com foco na qualidade, de forma a melhorar a organização do ambiente da empresa, criar um ambiente saudável e seguro para todos.

Orientar a inserção de práticas de gestão de negócios com foco na qualidade. Entender a relação entre Qualidade, Produtividade e Bem Estar

Orientar como melhorar a organização do ambiente da empresa, criar um ambiente saudável e seguro para colaboradores e clientes

Sistema de Gestão da Qualidade

OBJETIVO:

Apresentar os benefícios da implantação da Gestão da Qualidade na busca do atingimento dos objetivos globais da organização. Identificar os principais requisitos e benefícios da ISO 9001:2015

Mostrar que o Sistema de Gestão da Qualidade é uma ferramenta que tem o foco voltado para o interesse do cliente, além de buscar a melhoria continua dos processos.

Sanar dúvidas e incertezas relativas à implantação de sistemas de gestão da qualidade. Tomar ações para garantir que a qualidade está no coração de sua empresa.     

Atrair e reter clientes ao entender melhor suas necessidades atuais e futuras

Aplicação do Método DMAIC e ferramentas do Lean Six Sigma

OBJETIVO:

Orientar os participantes no método 6 Sigma DMAIC, utilizado para resolução de problemas e melhorias de produtos ou serviços já existentes, com foco na satisfação dos clientes.

O DMAIC é composto de cinco etapas e cada uma ajuda a reunir dados e informações para tomadas de decisão estratégicas e bem orientadas.

As etapas do DMAIC:

  • D – Definir: definição de oportunidades
  • M – Medir: medição dos processos
  • A – Analisar: análise de dados e conversão em informações que indiquem soluções (determinação das causas)
  • I – Melhorar: aperfeiçoamento dos processos e obtenção de resultados
  • C – Controlar: manutenção dos ganhos obtidos

As palestras possuem carga horária de 1 hora, podendo ser customizadas de acordo com as necessidades do cliente.

Treinamentos

5S na Prática – como aplicar a metodologia em sua empresa

OBJETIVO:

Apresentar conceitos, definições da metodologia 5S. Orientar como introduzir práticas de gestão do negócio com foco na qualidade, de forma a melhorar a organização do ambiente da empresa. Como criar um ambiente saudável e seguro para os envolvidos e clientes.

Apresentar técnicas, ferramentas, estratégias para que os participantes possam implementar o programa 5S em suas organizações.

Orientar os participantes para a criação dos planos de implementação e ação de programa 5S, facilitando assim sua aplicação. Apresentar dicas para o sucesso da implementação do programa 5S na organização.

Abordar conceitos de higiene e limpeza, como melhorar a produtividade reduzir custos.

Orientar o descarte de resíduos de forma seletiva e contribuir para a implantação da qualidade com acompanhamento/monitoramento dos planos de ação de melhoria contínua.

CARGA HORARIA: Curso de 16 horas, podendo ser customizada de acordo com as necessidades da empresa.

Curso introdutório – ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade

Indicado para todos que trabalham com normas de sistemas de gestão da qualidade (SGQ), o objetivo deste curso é oferecer aos participantes uma introdução abrangente à norma ISO 9001:2015.

Contribui para que os participantes possam:

  • Familiarizarem-se com os princípios de gestão da qualidade e com o escopo e aplicação da norma;
  • Interpretar corretamente a terminologia e os requisitos da nova norma;
  • Entender a documentação exigida pela norma e como elaborá-la;
  • Conhecer algumas técnicas eficientes de implantação de sistemas de gestão da qualidade;
  • Conhecer os mecanismos de certificação de sistemas de gestão da qualidade;
  • Exercitar a implantação de um sistema de gestão da qualidade em um modelo de organização;
  • Sanar dúvidas e incertezas relativas à implantação de sistemas de gestão da qualidade.

CARGA HORARIA: Curso de 16 horas, podendo ser customizada de acordo com as necessidades da empresa.

Aplicação Prática do PDCA nas Organizações

No cenário atual a constante busca pela competitividade através da melhoria continua, é um processo determinante para garantir a sobrevivência da empresa, o mercado define suas necessidades que precisam ser traduzidas em metas pelas organizações, que então desenvolvem produtos ou serviços para satisfazer a essas necessidades que surgem das expectativas dos stakeholders.

O curso tem como objetivo difundir as quatro fases e oito etapas do método PDCA, bem como as ferramentas aplicadas por meio de conteúdo teórico e exemplos práticos .

Apresentar o ciclo PDCA como metodologia para planejamento da melhoria da qualidade visando manter e melhorar continuamente todos os processos e gestão. Preparar os participantes para aplicarem esta ferramenta como melhoria contínua.

CARGA HORARIA: Curso de 8 horas, podendo ser customizada de acordo com as necessidades da empresa.


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